quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Blush favoreçe!

Ta aí uma escolha de beauté que acho indispensável e já faz parte da vida da maioria das mulheres: o uso do blush. Sou daquelas que adora um blush (um tom sutilmente agradável, nada de exageros). Falo isso porque tenho visto por aí uns tons e excessos do produto, até mesmo aplicado de forma errônea. Sim, esse exagerismo que muitas vezes aplicado de forma incosciente.

Em creme, pó ou pasta, ele dá vida ao rosto, levanta a expressão, afina a papada e desenha a face do rosto. Basta ponderar na quantidade certa. E você sabe onde aplicar?



Vamos às dicas? Primeiro você deve escolher o(s) tipo(s) de blush que prefere: creme ou em pó, fosco ou com brilho. Não tem melhor nem pior, somente gosto pessoal. Ah! Não se aplica blush da mesma forma em todos os formatos de rosto.
Como usar o blush certo em cada formato de rosto
Vamos lá...

Rosto comprido/longo/retangular - Ângulos proeminentes. O rosto é mais comprido do que largo. Aplique o blush numa pequena extensão da maçã do rosto. Passe numa linha reta em direção à orelha, para alargar o rosto.

Rosto triangular - Ângulos suaves ou proeminentes. A testa não é tão larga quanto o centro do rosto ou a linha do maxilar. Aplique o blush diretamente nas maçãs do rosto. Passe numa linha ligeiramente curva em direção à têmpora, para suavizar o rosto.

Rosto triangular inverso - Aplique junto aos olhos, da maçã do rosto em direção às têmporas. Espalhe nas têmporas e em baixo do queixo.

Rosto quadrado -Ângulos proeminentes. O rosto é quase tão largo quanto comprido. Aplique o blush diretamente nas maçãs do rosto. Espalhe no sentido ascendente, numa linha curva em direcção à têmpora, para alongar o rosto.

Rosto oval - Ângulos suaves. O rosto é mais comprido do que largo.
Aplique o blush diretamente nas maçãs do rosto. Espalhe no sentido levemente ascendente, numa linha reta em direção à têmpora, para alargar o rosto.

Rosto redondo - Ângulos suaves. O rosto é quase tão largo quanto comprido. Aplique o blush ligeiramente abaixo das maçãs do rosto. Passe no sentido ascendente em direção a têmpora, para proporcionar ângulos ao rosto.

Rosto coração -Ângulos suaves. A testa é mais larga do que o centro do rosto e do que a linha do maxilar. Aplique na parte inferior da mãça e puxe para a têmpora. Para ampliar a parte inferior do rosto, use um pó iluminador nas bochechas.

Acerte no tom!

Morena jambo: opte por tons de blush terrosos / marrons, que valoriza o contorno.

Orientais: invista no blush rosado, e não precisa ser discreto. Carregar um pouco na cor, no caso das orientais, pode ficar interessante!

Brancas: saiba que as cores causam mais impacto neste tom de pele pelo contraste. Portanto, escolha bem a tonalidade do blush: rosa e coral valorizam mais.

Negras: tons mais escuros ficam chiquérrimos! Experimente tons de uva, bordô, vinho e cereja fechado.
saudavel

Lembre-se de não deixar o blush muito marcado, sempre esfume um pouco com o pincel limpo. Se optar por blush em creme, aplique com os dedos, dando batidinhas de leve ou fazendo movimentos circulares. Você pode utilizá-lo antes da base/pó (para um efeito mais natural) ou com a pele pronta (se quiser mais cor). Dica: para que o blush em pó dure mais, aplique um pouco de blush em creme antes!

E vocês, lembram quando foi o primeiro exagero? E qual é a sua marca de blush favorita?

Um comentário:

Carla Costa disse...

Grazi!!

Eu adoro make, sabes disso né.rsrsrs

As dicas foram ótimas.

Ahhh o blog está ótimo

Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...