quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Então é quase Natal!!!

Oi Chicnautas!!!! Ando meio relapsa em responder a todos os recados deixados aqui e os e-mails. Estou numa correria básica de final de ano. Tenho que achar um achadinho de tempo hahha, mas responderei à todas(sou fiel)!!! Afinal não tem coisa melhor que essa época do ano, e a contagem está diminuindo, aiaia...... trêeeessssssss diasss!!!! Acabei esquecendo-me, mas eu gostaria de agradecer as amigas blogueiras Nanda Pezzi(nandapezzi.blogspot.com/) e Laís Kunhaski(laiskunhasky.blogspot.com/), pela divulgação do meu blog, Ameiii, Gabi Soares(gabisoaress.blogspot.com/) pelo carinho imediato,  e a Carol Aquino do coisasdemulher.net, pela divulgação no twitter!!! Obrigada o carinho meninas!!! #SuperAmei, estou amando esse mundo de blogueira, aliás é um vício bOOm diga-se!!!

Ah!!! Agradecer a todas as leitoras queridas, são vocês  as "Woman's Chics",  muito obrigada por estarem sempre aqui comigo. A Morgana Daniel, do http://www.maisacontece.com.br/, obrigada o carinho(sumidassaa hahha)!! E por falar no maisacontece.com.br, leiam que mensagem linda(abaixo), da colunista Léia Batista, além de colunista, administradora da festa de virada do ano no Hotel Morro dos Conventos, logo logo postarei.


>>
Está chegando o fim. A contagem regressiva do tempo anúncia que o ano está terminando e dezembro é o aceno da despedida em contagem acelerada, até o natal.
De 1 a 10 ainda dá para respirar, afinal ainda tenho mais 15 dias pela frente. As aulas terminam ao mesmo tempo em que os amigos ocultos começam. É preciso comprar os presentes. Isto significa ter que enfrentar as lojas congestionadas (nesta época, mais cheias de vendedores do que de clientes). Melodias de natal já reverberam nos ambientes e se confundem com os alto-falantes dos carros que rodam nas ruas e me confundem. É hora de montar a árvore e os enfeites; pendurar a guirlanda na porta e encontrar o CD com músicas natalinas, entre as quais, a da Simone cantando: “Então é Natal...”.

 De 10 a 20 a coisa começa a complicar. Os convites de formatura vão se acumulando. Tenho que me multiplicar para poder estar presente em todas as solenidades e não fazer desfeita. Correr para as lojas e comprar presentes. Porta–retrato, chaveiro, agenda, caneta. Com tanta correria perco a criatividade. As confraternizações vão atropelando as noites. É tempo de deixar o aconchego do sofá (das noites calmas do inverno) para ir brindar com os amigos do trabalho, da aula, do grupo de estudo, das entidades, das associações... As luzes de natal tomam conta da cidade e anunciam com brilhantismo que vão consumir minhas preciosas horas. Numa loja qualquer Simone canta: “E o que você fez?...”.


De 20 a 24 é o caos. Já não é possível caminhar. É preciso correr atrás do tempo tentando alcançá-lo, antes que ele acabe sem que eu tenha executado cada linha da agenda. Comprar presente para as crianças; para o pai das crianças; para os avós das crianças; os padrinhos das crianças; os amigos das crianças. Para os funcionários, o guarda, o jardineiro, o amigo secreto, a amiga explícita... Enquanto esbarro na multidão que resolveu sair de casa no mesmo dia em que eu para fazer as compras. Enquanto não encontro vaga para estacionar o carro. Enquanto o ponteiro do relógio gira mais rápido do que o velocímetro. É preciso marcar cabeleireiro, manicure, pedicure, depilação. Comprar os trajes da família para a ceia. Enquanto o Papai Noel sorri em todos os cantos, por todos os lados. Enquanto me arrependo por não ter deixado o carro em casa e seguido a pé. Simone canta no rádio: “O ano termina...”.

Dia 24. Na véspera já não me reconheço. Os pés chiam, a cabeça ferve, o corpo não se aguenta. Pensar na ceia, preparar a ceia. É preciso preparar o velhinho: colocar a roupa, ajustar barba, bigode, maçãs rosadas, sobrancelhas brancas, treinar o Oh-Oh-Oh! Etiquetar os presentes, encher o saco (do Papai Noel). Verificar o forno, o gelo, o cabelo, a máquina fotográfica, o batom. Atender a campainha! Receber o bom velhinho... Enquanto Simone canta ao fundo: “E nasce outra vez...”.

Dia 25. No dia, não reconheço a casa. Os papéis rasgados dormindo no chão; as velas desmaiadas sobre a toalha; as bebidas esquecidas num canto, nos copos; as louças empilhadas (não esquecidas, largadas). Os brinquedos novos, enfeitando onde antes havia os enfeites. Os enfeites que perderam a graça. A árvore que perdeu o sentido. O espelho que reflete na íntegra a imagem dos meus 359 dias corridos, de cansaço. Simone (que nesta hora já possuiu o meu cérebro) lembra: “Então é Natal...”.




Super Beijokas!

Grazi Angeloni.

5 comentários:

Samira Salib disse...

É exatamente assim Grazi...Ah e eu não sabia desse teu dom de escrever...Escreves muitíssimo bem! Parabéns..

bjooo

Unknown disse...

Perfeita a descrição que vc fês sobre o mês de dezembro!
Maaas, se pararmos pra ver é o mês onde as pessoas se unem como nunca... o perdão e a gratidão acontecem como se fosse novo...
E agora mais um ano vai iniciar e com ele novas possibilidades e chances de nos fazer crescer e olhar pra trás e nos vermos felizes :)
afinal, só percebemos as coisas no dia seguinte! só amanhã veremos que o caos acabou e que valeu apena pq foi bom e vimos o sorriso no rosto de quem amamos :)

Unknown disse...

Perfeita a descrição que vc fês sobre o mês de dezembro!
Maaas, se pararmos pra ver é o mês onde as pessoas se unem como nunca... o perdão e a gratidão acontecem como se fosse novo...
E agora mais um ano vai iniciar e com ele novas possibilidades e chances de nos fazer crescer e olhar pra trás e nos vermos felizes :)
afinal, só percebemos as coisas no dia seguinte! só amanhã veremos que o caos acabou e que valeu apena pq foi bom e vimos o sorriso no rosto de quem amamos :)

Evandro Pezzi disse...

Grazi querida, obrigada a vc pelo carinho!
Admiro muito vc, só em ler teus posts ja fico super animada... sinto tua energia super positiva!
Hj eu acabei n divulgando o sorteio, mas amanhã e sabado com certeza estarei divulgando ok!

Beijos linda cuide-se!

conte sempre cmg!

nandapezzi.blogspot.com

Unknown disse...

Feliz Navidad!!!


Bjs da Espanha

http://balzaquieanna.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...