terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Let's talk about...Cintura Fina!!

É isso ai!!! O verão já chegou há alguns dias e a pedida é os cintos fininhos, aqueles que são quase uma tira de couro para marcar bem a cintura!!! Ontem assitindo o Jormal Hoje quase coxilando hehe, assisti uma matéria do estilo Lady Like que já falei aqui aqui em um post, com inspiração total nos anos 40 e 50, a consultora de moda Patrícia Parenza deu umas super dicas. Como #superamo esse estilo, cintura marcada, cintinhos, tecidos florais e super leves...tudo um mimo, muita delicadeza que deixa qualquer mulher elegante!! Eu estava meio que #arrumandinnho o meu guarda-roupas e percebi que esse estilo está a mil hehhe. Essas coisas têm um lado romântico que eu acho que combina muito comigo.

"É um estilo bem feminino chamado lady like. Saia rodadas, cintura marcada e sapatos delicados são as dicas para ficar na moda".

Dicas da consultora de moda Patrícia Parenza:

“As saias elas podem ser rodadas, levemente evasê, ou pode ser uma saia lápis(como a da Marcela Temer, no post anterior) que é bem característica dos anos 40. A blusa de renda também é uma característica muito bacana desse estilo. A manga tem um franzidinho que dá um certo volume no ombro e valoriza a parte superior do corpo da mulher.”

 
Acessório indispensável no estilo lady like é o cinto, principalmente o cinto bem fininho. Se tiver um laço, melhor ainda. Mas cuidado para não usar de forma errada. “Essas mulheres que gostariam de usar, de fazer o estilo lady like, e que não podem mostrar cintura podem usar um vestido mais reto, sem apertar. Evite também exagerar nos laços e babados”, sugere a consultora. Evite também exagerar nos laços e babados. “Acho que o maior cuidado que tem que ter é de não ser uma caricatura do estilo lady like, porque aí vai ficar meio estranho”. Também é possível usar no ambiente de trabalho. “Principalmente os vestidos mais clássicos. Pode ser de tweed com laço e decote que valoriza bastante o colo de quem está usando. É um vestido tanto pra trabalhar como ir para uma balada”.

Nos pés, aposte nos modelos delicados. “São as sapatilhas, ou saltos médios, peep toes que são os sapatos com bico na frente abertos, ou saltos medianos. Nada de salto muito alto, nem plataformas.”Se  você tem tudo a ver com o lady like, uma boa notícia. “Esse estilo continua com certeza pelo menos até o próximo inverno onde os anos 50 vão estar super em alta. Saia rodadas, cintura marcada e toda a feminilidade possível”, prevê a consultora. O decote canoa e os colares de pérola também combinam muito bem com o estilo lady like. Atenção: quem tem quadril largo deve evitar as saias lápis, aquelas justinhas.

Ah!!! Aproveitando o estilo e cintura marcada...dicas dos cintos: fiquem de olho!!!! Essa moda já está presente nos guarda-roupas das mais antenadas. Os cintos podem ser usados na cintura , modelando o corpo e deixando seu look mais feminino ,ou no cós de calças ou shorts , deixando os looks mais boyish,que também está super em alta .

Porque a moda se faz em pequenos detalhes…
                     ...que fazem toda a diferença!

Ele já amarrou a cabeça de muita gente hahha e a minha também(sou viciadinha em cintos), um simples detalhe de um cinto grande ser amarrado na cintura que virou moda! E nos estilo lady like os mais fininhos...

Ou você ama ou você odeia, mas não podemos negar que a moda nunca foi tão fácil como um simples cintinho ou um nózinho??


E se o cinto for maior que você? Para tudo se tem um jeitinho…

                 Muito fofo, não é mesmo?!

*
Como #superamo esses cintinhos e estilo lady like, e sei que todas vcs  estão por dentro desse estilo...só acabei dando uma zapping!!! Usem e abusem, a pedida é 1000!
*
Super Beijokas!!
*
Grazi Angeloni.

5 comentários:

Michele Gimenes disse...

Eu amo esses cintinhos finos, principalmente com nózinhos.
Bjks.
http://bellaonediarys.blogspot.com
@michelegimenes

Bruna Manuela disse...

ótima pedida,
os cintinhos são lindos e deixam bem delicado o look mesmo!!
amei, super legal!1
vou aproveitar e olhar meu guarda roupa *-*
cintura marcada é bom, mas tenho que esperar passar o efeito "festas de fim de ano" ;x
shauhsuahuhsua
beeijo

Amanda Freire disse...

Cinto com nózinho é o que há!
http://glamour-feminino.blogspot.com/

Gabi Soares disse...

Ameeeei o post!
Também sou super viciada em cintos =)

Beeeijo e Feliz 2011!

www.gabisoaress.blogspot.com

Andreza Hugendobler disse...

Acho um charme esses cintos fininhos! Marcam a cintura e deixam o look bem charmoso!

bjks

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...