terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Marcas Celebrits SPFW

Não sei se vocês sabem, mas ser blogueira não é mole, rsrsr... trabalho!!!! Fiquei alienada, SIM??!!! 4º dia denso, com marcas “cerebrais” em sequência inédita. Uma atrás da outra, Huis Clos, Maria Bonita e Ronaldo Fraga, em grandes apresentações, mantiveram o senso de qualidade nas alturas. Logo depois, porção concentrada de testosterona com o masculino da V.Rom e da Reserva, esta com Lobão ao vivo.  Confesso: acabei sentindo desejo pelas peças (o DNA não nega!).

As peças do nosso inverno com uma "carinha" tropical. Os estilistas pensaram na mulher em si, consumidora "overnada" e sim sofisticada!!!  Muita inspiração em todos os desfiles, aliás o pioneiro Ronaldo Fraga (meu preferido) dispenso comentários!!!

Sem contar a parte mais séria (muito glamour e luxOO!). A tendência é sobreposições de peças, misturas de estampas (artsy), babados, brilhos e paêtes, degotes, muito vestido. A cartela de cores, diga-se #superamei: vermelho, cinza, cores claras como bege e branco, o pretinho básico, o azul bic ( perfect!!), para sapatos destaque para os baixos e as ankle boots, os acessórios muito chápeus (estilizados) e bolsas com transparência. O make destaque a "boca escura", nos olhos a diferença para sombras escuras na parte interior dos olhos para ressaltar o olhar.



bocas escuras

No meu conceito das cinco marcas que desfilaram, fiz conexão a três:

Maria Bonita: Uma visão humana da construção e fundação de Brasília alimentou o desenvolvimento da coleção Maria Bonita. O resultado foi contado ao som da voz de Chico Buarque, juntando candangos e Athos Bulcão, e fundindo acessórios e roupas em coleção marcada por texturas, exercício de modelagem e as bolsas acopladas as roupas. 



Azul royal colore inverno 2011 da Maria Bonita [11]


Ronaldo Fraga: Ronaldo Fraga aliviou no espetáculo: sala reduzida, cenografia de execução complexa, mas discreta, deixando tudo para a roupa. Usufruiu da obra do brasileiro Athos Bulcão, conhecido pelo trabalho soberbo com os azulejos que revestem boa parte da arquitetura modernista brasileira. Ronaldo vai mais fundo do quer o artista completo e amplia o universo conhecido dele com estampas e vazados, dividindo a superfície da roupa em partes, em camadas, em texturas e em cores. Assim como a gravura é sobre o papel, a pintura é sobre a tela e os azulejos são sobre a arquitetura; os padrões visuais, brilhos, rugosidades, transparências e outros mistérios têxteis se impõem como uma pele sobre os volumes criados pela modelagem de saias longas e muitos vestidos. É uma roupa epidérmica esta. 



Ronaldo Fraga lança coleção cheia de brasilidade no SPFW inverno 2011 [4]
Ronaldo Fraga lança coleção cheia de brasilidade no SPFW inverno 2011 [5]
Ronaldo Fraga lança coleção cheia de brasilidade no SPFW inverno 2011 [7]
Ronaldo Fraga lança coleção cheia de brasilidade no SPFW inverno 2011 [9]

Reserva: Última a desfilar, Reserva avisou que iria anarquizar o preep norte-americano. Cumpriu ao pé da letra, transformando bons moços em garotos rebeldes e fumantes, homens envelhecidos, uma arte provocativa, o novo que vira velho _e vice-versa_, o humor sarcástico, que cruzaram a passarela ao som pesado de Lobão e banda ao vivo e a cores na SPFW. A idéia rende bons momentos nas calças baixas. Alguns casacos e tricôs longos e escorrega nos padrões e cores, em misturas mal comportadas de vinho e bege e difíceis paletós xadrezes. Valeu pela energia anárquica da apresentação e pelo impagável Lobão, em fechamento rock and roll que estremeceu o 4º dia de desfiles.



Listras no desfile da Reserva SPFW Outono Inverno 2011 [5]
Homens envelhecidos da Reserva SPFW Outono Inverno 2011 [6]
Silhueta desleixada da Reserva SPFW Outono Inverno 2011 [7]
Final de desfile da Reserva SPFW Outono Inverno 2011 [19]



Rony Meisler, diretor criativo da Reserva, ao lado de Lobão, trouxe para as passarelas da Bienal nessa edição outono inverno 2011 do SPFW, seus “garotões”maduros. Eu?? Achei um LOOxuu!!
*
Genti o post ficou gigante!! Mas 31 de Janeiro fechou com chave-de-ouro!!!
*
E vocês? O que acharam?
*
Super beijokas!

Grazi Angeloni.

6 comentários:

Rafaela disse...

tudo de muito bom gosto, Adorei!
Agora é só esperar toda essas inspirações entrarem nas vitrines na proxim ESTAção! :D
Beeeijo

Gabi Soares disse...

Sou apaixonaaaada pelas peças da Maria Bonita. E mais uma vez, arrasaram no desfile.
Beeeijo!

http://gabisoaress.blogspot.com/

Michele Gimenes disse...

Oi flor! Tô amando o SPFW dessa temporada, acho q está melhor q o Fashion Rio de que costumo gostar mais. Bela seleção vc fez.

Também estou amando essas bolsas estruturadas com alças e tamanho menores.

Bjks.
http://bellaonediarys.blogspot.com
@michelegimenes

No Maria Baphônira tem... disse...

amada, sua foto perto da arvore de natal tá uma lindaaaaaa.
tem muito xadrez por aí não é mesmo?! acho chic.
Besos, besos.
http://vivi-aninha.blogspot.com

Dy. disse...

Oii flor, magina!
obrigada por seguir e eu estou te seguindo sim, e pretendo visitar bastante aqui rs
ah e fique a vontade para voltar sempre ao meu blog :D

beijos
fashionforanyone.blogspot.com

Unknown disse...

amei essa tendência de cortes mais retos e conservadores!!
ta liindo o post!
beeeijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...