terça-feira, 22 de março de 2011

Barbie Girl!

Oi Chicnautas!!! Esse post já estava separadinho aqui, mas como ando na correria das aulas e compromissos alheios, eu havia esqueçido(aiai) e  resolvi postar hoje para vocês as miniaturas das Barbies com grande inspirações e assinadas por estilistas de grifes famosas. E no mais agradecer à todo carinho recebido aqui, satisfeitíssima - muito obrigada!!!!! Gostaria de convidar todas vocês, a participaram do sorteio do corsellet da marca Menina Rosa (até dia 01 Abril) acessando o link abaixo e faça seu comentário no final da matéria: http://graziiangeloni.blogspot.com/search?updated-max=2011-03-02T05%3A14%3A00-08%3A00&max-results=500  . Sigam-me no twitter: @graziiangeloni



Exposição reúne moda, cultura e história!!!!

Dior
 O "Museu Encantado da Barbie" abriu suas portas para a exposição(11) no Shopping Iguatemi, em Porto Alegre (RS). A mostra  ocorre até o dia 3 de abril, reunindo mais de 400 versões dos bonecos Barbie e Ken, desde os primeiros criados em 1959 e 1961, respectivamente, incluindo incursões a diversas culturas e etnias, sem deixar de mostrar a moda através da história mundial. A homenagem à boneca que é um ícone aparece em versões assinadas desde por grifes mundiais como Chanel, Carolina Herrera, Armani, Dior, Versace, Ralph Lauren, Calvin Klein, Vera Wang, Diane Von Furstenberg e Christian Louboutin, aos brasileiros Lino Villaventura, Alexandre Hercovitch e Walter Rodrigues, chegando à moda regional, com a estilista gaúcha Karen Raíssa ganhando espaço.
 
Alexandre Herchcovitch


Versace

Christin Louboutin




































 

  



 
Favos do Sul
O Iguatemi convidou a estilista gaúcha Karen Raíssa para criar o look da boneca representante do Rio Grande do Sul, intitulada "Favos do Sul" (foto à baixo). Ela lembra que a inspiração no estado não é novidade. "Já fiz uma coleção inspirada no Rio Grande do Sul, para a qual fiz uma pesquisa sobre a indumentária gaúcha. Me concentrei principalmente no chiripá", explica.


Karen Raíssa


Para compor o look, escolheu tecidos como shantung de seda e organza de seda. De retângulos de tecido, surgem as formas das peças através de dobraduras, além de favos de mel que ornamentam o modelo. Karen Raíssa, que gosta de trabalhar com dobraduras e fazer modelos clean, revelou que, pelo fato de trabalhar em uma escala geométrica menor, os favos se desconfiguram. "É uma dificuldade costurar para uma escala tão pequena.


Barbie de Ficção
Os contos de fadas não poderiam ficar de fora. Personagens da Disney, como Bela (de A Bela e a Fera), Bela Adormecida, Rapunzel, Branca de Neve e Cinderela estão reproduzidas em versões da boneca.

E O Vento Levou
Com os clássicos do cinema não seria diferente, há versões expostas de Barbie e Ken dos protagonistas de filmes como Os pássaros, Titanic, King Kong, 007, Bonequinha de Luxo, E O Vento Levou, Noviça Rebelde, Alice no País das Maravilhas, O Mágico de Oz, Mary Poppins, Scooby-Doo, O Sr. dos Aneis, Legalmente Loira, Batman, Família Adams, Arquivo X e Crepúsculo.

A mostra também prestigia seriados que fizeram sucesso na teledramaturgia norte-americana, como I Love Lucy, As Panteras, Jeannie é um gênio, Mulher Maravilha e as personagens Wilma e Betty, de Os Flintstones.

Em um dos espaços, há destaque para Barbies com vestidos de noiva. Uma das reproduções trata-se de uma das mais famosas atrizes de cinema, a britânica Elizabeth Taylor. Outras celebridades representadas através de Barbies e Kens foram Cher, Barbra Streisand, Diana Ross, Frank Sinatra e Elvis Presley. A boneca também aparece caracterizada em várias profissões, da garçonete à médica.

Nacionalidades e etnias representadas



Princesa da Holanda

A mostra apresenta Barbie com diversas cores de cabelo, loira, morena, ruiva, bem como em várias etnias, dando destaque para modelos da boneca na versão africana. A exposição traz também cultura, mostrando figuras da história, como a Rainha Elizabeth I, da Inglaterra, a rainha Maria Antônieta, da França, e Cleópatra, a soberana egípcia. Também apresenta Barbies princesas de algumas nações, como Dinamarca, Holanda, México Antigo, Grécia Antiga, Império Russo, Império Português, Irlanda, Índia, China, Japão, Ilhas do Pacífico e Camboja. As princesas dos Incas e dos Vikings também fazem parte do acervo.


Cleópatra


Índia norte-americana



Barbie Negra

Black Barbie

















Amei as "modelonas", e vocês?

"Reconhecer os próprios erros não é humildade, não. Reconhecer e aprender com os próprios erros, é ambição". (Pedro Bial)

6 comentários:

Unknown disse...

Bom dia Grazi

Que lindas. Barbies sempre serão atração.

Bjoooooooooooo.............

http://amigadamoda.blogspot.com

Aline disse...

Ameiiiiiiiii
Aí pensei... nossa quero ir com certeza...

E infelizmente não é em São Paulo


=(

Que pena!
Mas enfim... adoreei seu blog e estou te seguindo também.

Obrigada Grazi!

www.ofabulosovestir.blogspot.com

Tati disse...

Que lindas, eu amo a Barbie!!!

beijos
Tati
www.phinerrima.blogspot.com

Priscilla Villas disse...

Eu amuuuu Barbies !!! A da Elizabeth Taylor está perfeita mt igual ao rosto dela.

http://uberstyleblog.blogspot.com entra lá hj tem looK Über da Noite de oncinha! Clica em Curtir !!! Bjs mil

Anônimo disse...

Vamos lá...ameiiii o post... sou super fã da Barbieee....
amoooooooooo, mas uma pena q a exposição seja longe e estou sem tempo..pegar o avião naum resolveria meu problema de falta de tempooooo

Olhaaa, tem selinhoooooooooooooo pra tiiii, corre lá e pega...

NOVIDADES:
sala de bate papo lá no blog... mt bate papo, na maioria das vezes to lá....e outros blogueiros clarooo

bjks, Vanessa Ramos

amater wilian disse...

oi linda!!!!que coisa mais linda e inspiradora essas barbies...ja da para ter uma noção do trabalho que teremos para confeccionar as nossas...beijos parabéns ta tudo lindo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...