terça-feira, 15 de março de 2011

Polka Dots!!!

Quem ficou atenta as semanas de moda (especialmente as mais distantes - como as internacionais)??? As tendências vistas nos ensinam a aplicar sem medo, nem consumismo frustado! No site da Glorinha Kalil, http://chic.ig.com.br/, foi divulgada, entre umas das peças desejo do público do mês passado na telinha da rede globo, o vestido fashionístico "polka dots" da linda Fernada Lima (Amor e Sexo).

Seja no insconsciente coletivo ou coincidência fashion,  elas são capazes de nos guiar na compra inteligente, aquela que nós aplicamos na vida real, tendo como exemplo essa tal referência distante.



E o desfile da Marc Jacobs no NYFW que me fez abrir os olhos para as bolinhas - as famosas polka dots. E quem assistiu o desfile, viu, assim, escancarado, que só deu ela!!!


 

Elas estavam em todas as escalas, cores, texturas, relevos e apliques. Quem conhece a carreira da Marc Jacobs sabe que ele não segue nada, é tudo bem instintivo dele e pronto. Diane von Furstenberg também caprichou nas bolinhas (em quantidades bem menores). E pra completar, Rodarte, que tem um estilo bem vanguardista, também fez uso das tais polka dots, porém em escala bem pequeninas.



Alguém fez algo de inovador? Bolinha “is the new” alguma coisa? Não! Mas porque não usar essas informações pra fazer uma compra mais acertada, de acordo com algum critério (você pode dizer, toda sabida, que seu vestido de bolinha é super tendência em NY)?


Olha aí, as famosas Pin-Ups do artista Gil Evgren, super adeptas às bolinhas! Essa foi uma grande febre dos 50's no setor da moda foram as cinturas bem marcadas para dar a impressão de ampulheta e a estampa de bolinhas, conhecida como poá.



Os acessórios, como bolsas e sapatos, tocam algumas vezes o estilo ladylike, outras beiram com um futurismo japonês não tão futuro, com bolinhas que parecem ser retiradas de um roupão 70′s. Os sapatos são um pouco fetichistas mas nada muito extravagante. E Marc Jacobs faz de tudo pra fazer a alegria das celebrities e afins!



Daí trazendo isso pra prática (ou seja, pras compras), toda mulher tem que ter no armário um LBD, little bolinha dress! Não quer vestido? Uma bela blusa, um acessório ou até mesmo uma lingerie (um tecido elegante, tipo seda, colabora) de bolinhas é um clássico indiscutível. Vale até arriscar numa mistura de estampas (adoro bolinhas + listras).



Falando nisso...E não é que esse tal de (in)consciente coletivo funciona?! Quem estava com um vestido lindo de bolinhas coloridas no mês passado? Fernanda Lima, linda, arrasando num Dolce & Gabbana. Então a gente já sabe, a nossa vida real pode ser diferente ($), mas inspiração taí pra todas! As tais polka dots acabaram de sair das passarelas da Marc, mas certeza que já podemos encontrá-las nas araras mais próximas da vida real!!!

Alguém sabe onde podemos fazer um garimpo das tais "polka dots"? Comentem aqui, quero saber!!!

Super Beijokas,

Grazi Angeloni.

7 comentários:

Nicelle Almeida disse...

Já me joguei totalmente nas estampas de bolinhas. Tenho várias peças e as adoroooo. Minha ultima aquisição foi uma blusinha linda com ombro princesa que encontrei na Marisa, um achado!

Amei o post, minha flor.

Beijos e te espero lá no blog ;)

www.nicellealmeida.blogspot.com

Evandro Pezzi disse...

Adorei!
Grazi amada, divulguei o sorteio lá no blog ta?

Como vc está? td bem?

Beijão!

nandapezzi.blogspot.com

Anônimo disse...

Bolinha é tudooooooooooooooooooooo!!! Lindo o post!

Beijokas

Nicolle disse...

Já me joguei totalmente nas estampas de bolinhas. Tenho várias peças e as adoroooo. Minha ultima aquisição foi uma blusinha linda com ombro princesa que encontrei na Marisa, um achado! Amei o post, minha flor. Beijos e te espero lá no blog ;) www.nicellealmeida.blogspot.com
Por Nicelle Almeida em Polka Dots!!!

Dani! disse...

Querida estilosa já sabes que és! Admirável por fora, mais ainda por dentro!!! Parabéns pelo blog e desejo muito suce$$o hj e sempre!!!

Ótimas as matérias, aliás cada dia melhor!!! Adorei a Marca Menina Rosa linda a coleção!!!

Super beijokas!!!!

Dani.

Adri disse...

Amo essas bolinhas mágicas!!! Amei o post!!!

Adriana!

Rafaela disse...

Ai lindooo, Adorei tuuudo! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...