segunda-feira, 14 de março de 2011

Tendências : Outono/Inverno 2011!!

Bom dia!!!! Uma excelente semaninha à todas e com a chegada do friozinho (nada exagerado), inspirei-me nas tendências desse clima que tá pedindo "new fashionisse" para nova estação que bate à porta!!! Ah! Me sigam no twitter @graziiangeloni.

>>>>Tendências de outono/inverno - que você vai poder continuar usando por um algum tempo...

Finalmente as festividades de início de ano acabaram, o carnaval passou e a despedida do verão com os dias contados, mas e o tal do inverno, já pode começar? A contar pela última semana aqui em Santa Catarina, SIM! Termômetro na faixa dos deze (zo)... e poucos (o que pra uma catarina já não novidade). Nas vitrines, as últimas peças de liquidação se despedem da estação e, no seu lugar, surgem as novas coleções de outono/inverno, aos poucos surgindo as últimas/novas tendências. E são tantas novidades, que sempre batem aquelas dúvidas: o que realmente vale a pena comprar? Qual tendência é passageira e qual pode durar muito tempo? Não dá para se basear nesse contexto, porque a moda é um vai-e-vem, o que um dia já reinou na fashionisse minimalística ou exagerada, você pode analisar um dia reinará novamente (as tais das releituras). É melhor gastar meu dinheiro com isso ou com aquilo? Foi pensando nesse impasse que trouxe à vocês mulheres (teens, modernas, maduras) – afinal, não tem nada mais chato que gastar um dinheirão numa peça que você vai usar uma só vez ( a não ser que você não se importe!) – que resolvi fazer esse post. Aqui mostrarei  doze peças que vão estar super na moda nesse inverno, mas que também são peças chaves que você vai pode continuar usando por muitos e muitos anos... Resumindo: são peças que valem o investimento!
Quem de vocês não tem alguma desses peças coringas no seu guarda-roupa? Lembram que as peças animal-print e as de couro perderam sua vez na fashionisse nos último invernos?  Esse inverno esses peças vem com tudo. Confiram elas entre outras aqui no Woman's:

Ah!!! No post anterior comentei de uma outra peça-chave: a calça vermelha (o hit da nova estação).

#1: As peles vão reinar nesse inverno, seja na forma de coletes, casacos e até saias. Mas, enquanto essas peças podem ser uma moda mais passageira, a Gola de pele é atemporal e super versátil: dá para usar por cima de casacos, jaquetas de couro ou jeans, e até vestidos, dando um toque de charme e elegância no look.  
#2: Não tem jeito, a camisa de seda é a nova camiseta! O modelo estilo equipment – que tem dois bolsos grandes na frente – está super na moda e é uma ótima peça chave: combina com tudo, dá para usar tanto de dia quanto de noite, e confere sempre uma elegância a mais no look. Camisas nas cores neutras, como branco, bege e preto, são sinônimos de overdose de uso!
#3: O oversized sweater - aquela famosa malha larguinha de tricô, bem com cara foi “a vovó que fez” – bombou no inverno do hemisfério norte e, com certeza, vai conquistar as brasileiras também. Afinal, não tem nada melhor que ficar quentinha e confortável sem sair da moda, né!? Acho essa peça super usável - fica ótima com calças, leggings e saias – e é a típica roupa que dá para usar por muitos anos... porque se ficar velha ou fora de moda dá super para usar em casa para assistir TV, rsrs!!
#4: No momento, estamos vivendo uma overdose de animal print: é ocinha em vestidos, saias, casacos, cardigans, cintos, sapatos... só que, será que vale a pena gastar com peças tão marcantes? Eu amo oncinha e acho que ela já virou uma estampa clássica, que sempre  vai ter seu lugar na moda, mas, para quer não quer arriscar, é melhor apostar em peças mais versáteis, como uma echarpe com estampa de oncinha. Dá para usá-la no pescoço de mil jeitos diferentes, amarrar na bolsa, usar como cinto e até como turbante... de todos os jeitos, confere um toque de charme  ao look, sem nunca ficar too much.
#5: O jeans voltou a ocupar o lugar de “queridinho” na moda algumas temporadas atrás e continua com tudo nesse inverno. As jaquetas e camisas jeans são super clássicas, versáteis e combinam com tudo... dá para usar por muito tempo!
#6: Camelo é a cor do inverno, "cor de burro fugido", desbancou o nude e o preto (particularmente eu não vou aderir a está cor)!!! Super neutra e clássica, a cor é perfeita para quem quer fugir do óbvio preto (para realmente que gosta). Quem morar ou for viajar para o frio, vale a pena apostar nos casacos de lã estilo sobretudo na cor camelo, que  já é um novo clássico!
#7: Ok, acabei de falar que camelo é tendência, a cor do inverno... mas vermelho é a cor do inverno também! Haha! Eu diria que caramelo é a cor neutra do inverno, enquanto vermelho é a cor alegre – ou algo do tipo! Assim como a estampa de oncinha, o vermelho é uma super tendência que vai aparecer em todas os tipos de peças, mas, por ser uma cor bem chamativa, não é muito fácil de usar. Quem quer apostar em uma peça vermelha que pode ser usada por muito tempo, sem o perigo de enjoar, deve escolher algo mais clássico: um blazer nessa cor é uma boa pedida porque é uma peça chave, que pode ser usada de vários jeitos diferentes, de forma casual ou formal, de noite ou de dia... enfim, as possibilidades são imensas!
#8: Vestido branco é uma aposta para o inverno? É isso mesmo! O branco, que antes era cor exclusiva do verão, foi reinventado e agora fica super legal usado no frio (era glacial), com meia-calça, botas e casacos ou jaquetas. E o melhor de tudo é que o vestido pode continuar a ser usado no verão, daí sem os acessórios... as possibilidades são infinitas! Vale muito o investimento.
#9: Já faz um tempinho que o couro perdeu aquele estigma de ‘roupa de roqueiro”e é um dos tecidos que mais estão na moda. Mas acho que muita gente ainda tem medo de investir com uma peça de couro ($$$) – por ser algo muito marcante. Por isso, é interessante apostar em peças de couro com modelagens clássicas, como uma saia sequinha, estilo saia lápis.  Além das jaquetas – que já viraram clássicos – é a típica peça super coringa que dá para usar por muuito tempo!
#10: O paetê vai dominar as vitrines nesse inverno. Nesse post, eu mostrei como um vestido de lantejoulas pode ser versátil, dá para usar de mil maneiras diferentes só mudando os acessórios e complementos. Embora seja uma peça chamativa, acho que vale o investimento, já que é bem usável e os brilhos nunca saem totalmente de moda – de todo jeito, dá sempre para usar naquela festinha de formatura que aparece de última hora, sabe?!
#11: Calça jeans é calça jeans (denim night-day out), está sempre na moda. Esse ano, o modelo flare – ou boca de sino (não sou fã do modelito) – voltou ao radar fashion e promete ameaçar o reinado skinny. Eu acho que super vale o investimento, já que as calças jeans são super usáveis e é o tipo de peça que dá para usar por muitos e muitos anos... Para não se arrepender, aposta nas bocas não tão largas, algo entre o skinny e o super hippie é a melhor escolha!
#12: O trench coat é uma peça super clássica, que nunca sai de moda e é perfeita para o inverno brasileiro, porque não é tão quente nem tão fresquinha. Fora que dá um ar mais  fashion/chic e elegante a qualquer look, né!?
*
*
Gostaram das tendências aqui no Woman's? Acham que eu esqueci de alguma “peça chave”? Discordam de alguma coisa? Quero saber tudinho...
*
*
Super Beijokas,
Grazi Angeloni.

14 comentários:

Kasia Dusinska disse...

Lovely blog. I follow and hope you will follow me back.

Kisses.

www.kdcloset.blogspot.com

Evandro Pezzi disse...

Hum adorei o post Grazi... super informativo! Eu adoro os casaquinhos "foi a vovó que fez"!

Amada vou divulgar amanhã no blog o sorteio ta? tinha esquecido, mas no post de amanhã eu divulgo o saorteio aqui!

Beijo no coração e uma ótima semana para vc!

nandapezzi.blogspot.com

ÉPOCA BOUTIQUE disse...

Oieeeeee!
Que SHOW esse seu post, amei o apanhado das tendências e SUPER AMEI as inspirações!!!
Até furtei as fotinhos, desculpe o sumiço linda, mas tudo mto corrido mesmooo, acabo só conseguindo visitar quem sempre comenta no blog!!!!
Bjoks e vou participar do sorteio sim, passa no meu que tem presentinho tb!!!rs
Pri

www.epocaboutique.blogspot.com

Gabi Soares disse...

As peles realmente vem com tudo... mas só vale se for fake, please! Hehehe.
Beeeijo Grazi!

http://gabisoaress.blogspot.com

Tati disse...

ótimo post querida!! adorei, várias dicas!!!

Beijokas
Tati

Nicelle Almeida disse...

Olá, minha flor!
Amei o post...super completo.
Amei saber das tendências que continuarão anos inspirar =D

Já estou participando do sorteio, tá? Espero ser a sortuda da vez hehehehe

Beijos e te espero lá no blog ;)

www.nicellealmeida.blogspot.com

Jél disse...

Oi flor, amei seu cantinho.Tão perfeitoo.
As estampas de oncinha estão com tudo heim.Lindas.
Flor vim aqui te convidar para participar do sorteio que tá rolando lá no meu cantinho, o My Diary em comemoração ao dia da mulher.Te espero lá.
Bjoo

Jél

mydiarybyjessi.blogspot.com

Adri disse...

Oi Graziii!!!

Amei o post, que delícia de tendências!!! Ameiii!!

Você arrasando a cada dia!!!

Beijão!

Adri

Anônimo disse...

Amei o posttt, vc é muito lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

Rafaela disse...

oi manild´s!
o blog esta maravilhoso cheio de dicas interessantes, estou louca por todas as tendencias! heheheh beeijos

EUA - Lauren disse...

Hello, is very beautiful to blogs!!!

Kisses

Unknown disse...

Olá Grazi

Vc pode me perdoar? Sei que estou em falta com muitas das meninas, mas prometo passar mais vezes aqui. Vou colocar se blog em minha Galeria de Blogs Amigos, assim poderei ver as suas atualizações, ok?

Kinha mostra mais uma de suas viagens...

Bjoooooooooo...........

http://amigadamoda.blogsopot.com

Mariana Ribeiro disse...

De fato reuniu as super tendências para o inverno ... e que venha logo o frio!!

beijoca

No Maria Baphônira tem... disse...

eu sumida?! vc nem participou do meu sorteio né?!
amada seu post foi uma aula. amei...
Besos, besos.
http://vivi-aninha.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...