sexta-feira, 8 de abril de 2011

Show Fall Arezzo Winter/11

Durante a SPFW, as marcas e assessorias aproveitam para fazer eventos paralelos de divulgação. Um dos mais aguardados por mim foi o showroom da Arezzo, onde é possível conferir, em primeira-mão, todos os acessórios que serão nossos companheiros da temporada. Como calçados fazem parte de um segmento tão amplo, a coleção é dividida em vários temas. Para o inverno 2011, a Arezzo trouxe 5 inspirações: Selaria, Classic Cool, Pelemania, Defense e Anos 70.

O tema Selaria faz alusão à heráldica, à tradição das casas de luxo e de seus acessórios feitos manualmente para esportes equestres. Botas de montaria em modelagem literal ou em releituras de uso mais casual. As cores do aspecto natural desgastado do couro se unem ao preto e ao grafite para completar a tendência.

Classic Cool edita clássicos do armários de sapatos masculinos como o oxfords, o mocassins e loafers, fazendo um equilíbrio entre a pegada básica da estação. No caso do oxford, ele aparecerá em todas as famílias do mix de produtos, em salto flat ou como ankle-boot. Será possível encontrar esse tipo de sapatos em todos os materiais utilizados e para reafirmar que o Oxford é e será o tem-que-ter da temporada, a marca pôs na parede oxfords recortados ao meio, cobertos de gesso decorando o ambiente (que efeito!!!). A equipe de visual merchandising contou que está tentando reproduzir essa ambientação para todas as lojas, tomara que consigam ;]
O tema Pelemania traz os pêlos e peles em tampas de bolsas, forro de botas e inaugura a entrada de casacos e coletes de pele. Já o militarismo, chamado de Defense, traz botas pesadonas ou assandalhados que se espelham nos coturnos: com cadarços, com ganhos, finalizadas com fivelas e solados tratorados.
Os Anos 70 são febre e deles a marca tirou a pegada dancing days de brilhos glamurosos, calças flare, estampas étnicas. Os acessórios são os clogs (sim, eles continuam!), em ouro, crocos, com trabalhos manuais de tirinhas trançadas.

A Rp que mostra a coleção conta que rasteiras não podem faltar na coleção pensando no público do Norte e Nordeste. Para eles, quer sizer, para nós as flats vêm um pouco mais fechadas para combinar com a estação, seguindo os elementos de estilo de cada tema.

****
Difícil vai ser escolher um só! Juro que não tenho um favorito, tenho váaarios! E você?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...