segunda-feira, 11 de abril de 2011

Color blocking!!!

Só se fala no tal do color blocking! Como nós não gostamos de perder uma pauta, vamos falar também. Mas poderia encher de looks desfilados pela nata do street style wordwide, mas porque não tiramos lições da decoração? Afinal uma palavra-chave para o conceito de moda é INFORMAÇÃO.
 
Porque a gente veste a moda, mas a decoração pode nos trazer referências igualmente (ou até mais) interessantes. Se um sofá cinza fica bem com uma mesinha fuchsia, na vida real as cores são as mesmas, vai da gente notar a harmonia, porque o coloblocking é nada mais que uma harmonia, porém mais ousada e radical nas cores.
A gente acha tudo a ver essa onda de looks em blocos de cores que todo mundo tá com vontade de usar agora. Tendencinha global com uma super cara tropical, não? Vale colorir o look inteiro com uma cor só, coordenando peças em tons diferentes dessa cor. Nessa ‘modalidade’ de bloco de cor vale usar cor-coloridona pra ter mais graça, né? Vale também  construir o look com grandes pedaços coloridos em cores diferentes (mas sempre intensas, super vivas) – mesmo que em cores neutras-interessantes tipo marinho vivo, petróleo brilhante, vinho intenso, roxão, caramelo reluzente (haha) ou cinzão profundo.
Quem topar experimentar (por que não né gente?) pode distribuir tons e cores em proporções desiguais, que assim os blocos de cores ficam ainda mais legais: o look não precisa ser dividido em blusa colorida, calça colorida, casaco colorido – dá pra compor blocos nítidos com cintos, sapatos, bolsa, acessório de cabelo, óculos e até com colarzão e lenço.
A dica na hora de montar o look color blocking é saber coordenar as cores e seus opostos, tipo verde e roxo, rosa e laranja, cores como azul e vermelho (que nunca falham), azul e verde. E se você faz a linha mais discreta e ainda assim quer seguir a tendência do color blocking, escolha apenas um tom vibrante e use com outras peças neutras, assim fica difícil de errar! E a dica essencial: não exagere nas cores, senão você pode ficar parecendo um integrante do Restart!
Lembre-se: se você for usar um look color blocking, que as cores em si já trazem muita informação, na hora da maquiagem, escolha cores discretas e básicas!
Combinar descombinando...
Doses de cores e coerência, vamos arriscar?
Conta aqui quem já arriscou...

Um comentário:

Gabi Soares disse...

Sou a favor de usar com bom senso, sem nunca perder o estilo próprio.
Beeeijo!

http://gabisoaress.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...