quinta-feira, 7 de abril de 2011

Tendências para verão 2012 - resumo.

Hoje em dia, comenta-se da falta de criatividade de algumas marcas, consequentemente de quem está por traz, até mesmo na saturação de peças sem um propósito específico. Mas num mar de informações sobre as Tendências do Verão 2012, quando o projeto é legal (Produção de Moda - reciclarte do IF-SC), ele merece ser servido de exemplo e modelo para futuras ações. Então, após tantas informações, resolvi fazer um pequeno resumo para concluir o assunto (com referências no @agitadamente).

>>>Vamos lá, começando pelas cores:

BRANCO: essa cor veêm em todos os seus tons possíveis.


LAVANDA E ROSA : dois tons que não são considerados os preferidos, porém não podemos ignorá-los.
LARANJA : parece ser a cor mais vibrante e energética da estação. Muitos designers abusaram dele nesta estação. Prada e Armani utilizaram a versão mais quente, enquanto Maz Azria e Alberta Ferreti optaram por tons mais suaves e combinados com cores neutras, como o bege e preto, o quê torna a roupa mais versátil.
CINZA CLARO E PEDRA :  Apesar do tom cinza pedra ser maçante e chato, tente um olhar diferente, e combine-o com outros tons e acessórios coloridos.AMARELO LEMONDesde o muito pálido a saturado, a cor de limão foi representada por Marc Jacobs, Oscar de la Renta, Missoni, Monique Lhuillier, Katrantzou Maria, Nina Ricci e muitas outras coleções.
PRETO: Sempre. Além de ser elegante, ainda emagrece a silhueta.

AZUL MARINHO E AZUL ELÉTRICOO azul é uma cor fantástica para usar em roupas. Enquanto Prada optaram pelo azul elétrico, Paul Smith, Calvin Klein e Vivienne Westwood usou tons mais suaves. Diane Von Furstenberg apresentou vários tons de azul em sua coleção.

VERDE LIGHT : Burberry Prorsum nos ofereceu esta cor, mas havia também exemplos  Sass & Bide, Alberta Ferretti e outras coleções.Gostando ou não, é tendência para colecção Primavera / Verão 2012.

TEXTURAS >>Rendas : 

TRANSPARÊNCIAS

ESTAMPAS FLORAIS

LISTRAS

Selecionei estes itens, pois na minha opinião, são os quais devemos observar e não esquecer durante o desenvolvimento da próxima coleção verão 2012.

***
Gostaram das dicas?

Beijokas, Grazi!

Um comentário:

Rafaela disse...

Adorei a maioria das tendencia para o verão, peças e tecidos lindissimosss!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...