terça-feira, 17 de maio de 2011

Afinal, qual é o seu ESTILO?

Não consigo imaginar que estilo você tem ou não tem? Estilo todas tem, ele até poderá estar "fora do ar"(feio) ou indefinido, mas é seu! Vamos fazer uma lógica rápida: pense em alguém(homem ou mulher), a que grupo étnico pertence(japonesa, oriental, ah brasileira) e como essa pessoa se veste? E as vezes olhamos para uma pessoa e nos questionamos: nossa como ela(e) tem estilo? Não é assim que funciona?

Estilo é um modo de ser ou agir, que faz referência as escolhas pessoais e não aquilo que diz a moda.

Na maioria das vezes, essa imagem do impacto inicial é a que fica(primeira impressão), éis a questão... levando um tempo maior para ser alterada, ou transformada e às vezes, contrariada no trabalho, no amor ou em um círculo de amigos. E acabamos nos questionando, de onde viemos, para onde vamos e que roupa usar?

E o que significa ter estilo para você? Ter estilo é mais que uma questão de atitude, é uma mulher que consegue pinçar o que a moda lhe propõe, aquilo que lhe cai bem e vai sublimar a sua personalidade.
Acima de tudo decore isto: Ter "Estilo", não é saber o que esta na moda, o que está sendo usado, e sim saber usar. A moda é de todos, o estilo é individual. A moda uniformiza, o estilo destingue. A moda é informação, o estilo pode ser aprendido e cada um tem seu, cada um se veste de acordo com o seu auto conhecimento e a mensagem que deseja passar ao mundo.

O estilo faz a pessoa única, pois é uma escolha pessoal.

Segundo os conceitos da Association of Image Consultants International, existem 07 padrões internacionais de estilos. Todos possuem uma combinação de dois ou três estilos: esportivo/natural, tradicional, clássico refinado, romântico/feminino, sexy, criativo e moderno/dramático. E afinal de contas, qual é o seu estilo?
Um dos fatores primordiais e determinantes mesmo para uma pessoa "estilosa" é se conhecer muito bem, saber exatamente os pontos de preferência e a comunicação com o seu estilo. Aliás, muitas confundem a relação entre moda x estilo. Elas andam alienadas sim, porém o estilo bem definido transmite a sua imagem, certo? Ai entra a questão, se você tem estilo, a moda vem para garimpar dentro do que as tendências propõem, o que está de acordo com a sua personalidade, características e objetivos. Isso faz com que ela passe uma imagem moderna e atual, mas única. Acabamos escolhendo peças nunca usadas antes, isso nos da a liberdade e segurança de sustentar a nossa imagem: conhecimento do que a gente é e do que a gente quer. Amanhã o Woman's inicia a maratona dos estilos! Fiquem atentas!

Conta aqui o seu estilo, vamos compartilhar idéias!

Beijinhos, Grazi Angeloni!

“A primeira qualidade do estilo é a clareza.” – Aristóteles


13 comentários:

Fabi disse...

Fabiana Pinheiro Caetano Estilo é um modo de ser ou agir, que faz referência as escolhas pessoais e não aquilo que diz a moda.

COMENTOU NO FACE!!!

Unknown disse...

Olá Grazi

Claro e objetivo. Adorei a explanação. Acho de grande importância as pessoas saberem diferenciar estilo e moda; a maioria confunde e acha que pelo fato de andar na moda, ter muito estilo.
Parabéns pelo post.

Uma ótima 3º feira à vc
Bjoooooooooo...........

http://amigadamoda.blogspot.com

Fabi disse...

Fabiana Pinheiro Caetano Concordo plenamente com esta esta citação...Pois cada uma de nós possui um estilo próprio...Parabéns pela matéria!!Adorei

COMENTÁRIO DO FACE!

O Básica e Chic disse...

Adorei o post.
Arrasou.
Beijos
minisaiaa/blogspot.com

Nicelle Almeida disse...

Olá, amiga!
Adorei a matéria...um arraso!
Concordo plenamente com suas palavras.
Acho que ter estilo é usar a moda/tendências de acordo com o seu gosto, suas preferências e do modo que mais lhe deixa a vontade.

Um beijão!!!!

Te espero lá no blog ;)

www.nicellealmeida.blogspot.com

Grazi Angeloni disse...

Obrigada meninas!! Amanhão começa a maratona de estilos, fiquem ligadinhas....

Com looks e muitos looks!

Beijinhos:)

Susie Heymer disse...

É, na verdade o segredo é termos estilo não é mesmo!? Adorei a matéria :)
Tenha um dia especial!
Xoxo
Susie
www.myfashionview.com

Grazi Angeloni disse...

É isso ai Susi, estilo é de cada um, mas a moda para todos!!!

Beijinhos:)

Michele disse...

Oi Grazi...

Sempre com matérias interessantes... Adoro seu blog, vamos acompanhar e descobrir os estilos adequados..

Boa semana!!

=D

Shelby disse...

thank you so much for the sweet comments on my blog, i'm so happy you stopped by!! yours is great, following on google <3shelby

www.makemesparkly.blogspot.com

Cris *Mais Lindas e Belas* disse...

oiiii!!!

aii menina, sabe que eu não sei dizer qual é meu estilo?
acho que tenho um pouco de cada coisa... tipo, mulher de fases, sabe? hehehehe

mas gosto de me vestir do jeito que me sinta bem, seja com ou sem roupa da moda! hehehe

adorei o post de hoje!!!


beijo beijo beijo

Renata Stradioto disse...

Lindonaaaaa
adorei o Bloggg
acompanho sempre, mas nunca havia comentado, masss, este post é a minha cara ne
rsssss
meu estilo é tradiconal, classico basico, sexy, femino, enfim miga, estilo vem da alma, é pura essencia, mas o meu é meuuuuuuu, adorooooo
parabens miga, adoro ler-te,

Grazi Angeloni disse...

Rê é a sua cara SIMMMMM...adorei sua visitinha!!!

Beijinhos:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...