quarta-feira, 11 de maio de 2011

A costura do invísivel

Dentro de cada um, as profundas águas oceânicas do reino de Posêidon agitam-se em movimento perpético. Mergulhar nessas profundezas, à procura do palácio submerso do Deus, é uma busca que pode atrair muitos, artístas e místicos, mas, infelizmente, é nessa profundeza que muitos se afogam, especialmente se insistirem em conversar os antigos padrões de personalidade. Diante de Posêidon sentado em seu trono e rogando-lhe a pérola de grande valor, tudo o que se pode fazer é render-se ao seu reino aquático; e a água tem o poder de corroer gradativamente a terra e as rochas. Nesse templo, não há outra alternativa a não ser aceitar o impacto transformador da dissolução. Haydn Paul.
O citação acima encontrasse no livro A costura do invisível de Jum Nakao, estilista impactante na edição do SPFW de 2004. Sua coleção foi desenvolvida em papel vegetal. Com uma trilha sonora misteriosa e looks com designers impactantes, modelos com perucas de bonecos playmobil faziam referência ao modelo industrial de produção em massa e contrastavam com a originalidade das roupas de papel que transmitiam leveza e inovação.   
                                           
     
Para quem estuda moda fica a dica: vale a pena realizar estudos desse marco histórico de Jum no SPFW em que no final do desfile, as modelos rasgaram as roupas de papel e ficaram apenas de collant preto provocando um choque em todos que assistiam o evento. Jum foi corajoso e imapactante. Confiram alguns looks e melhores detalhes do desfile no vídeo abaixo, vale muitíssimo a pena assistir!


Tirem suas conclusões!! Conta aqui quem já havia assistido ou ouvido falar do marco histórico de Jum no SPFW de 2004?

Beijokas mil,

Grazi Angeloni!

Um comentário:

Cris *Mais Lindas e Belas* disse...

uauu! que estilo hein?? gostei!

beijão querida!
o seu blog tá cada dia mais lindo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...