sexta-feira, 20 de maio de 2011

Estilo Moderno-Dramático: mulheres exclusivas!

Chiquérrimo o estilo das leitoras Woman's Chics: Kinha, Liz, Priscila, Bia/Dani , Cris, Rafa...pelos comentários  e outras redes sociais(face, twi, mail). O que estamos faalando é de estilo por aqui, e o que fica esquecido e lembrarmos que permeia uma "historinha de estilos" desde a Antiguidade em torno do estilo de cada pessoa: os homens da caverna gostavam das peles de animais, na Idade Média com o estilo gótico que designa uma fase da história da arte ocidental, na Idade Moderna - Barroco - caráter religioso - muito luxo, pedrarias, volume, babados...  e Rococó - caráter cortesão - luxo, sensualidade e degotes(vestimentas que retratavam o corpo das mulheres) e a presença forte das  cores sóbrias.
lula8-1.jpg picture by stylebook18
Muito interessante lembrarmos dessa releitura voltado ao passado, porém mas fantástico é ter estilo. Não podemos confudir: pessoas que vestem o que está na moda, com modernidade. O estilo moderno-dramático, os modernos de verdade sentem e antecipam as tendências. Seu look é forte, transmitem uma mensagem sofisticada, poderosa, carregada, e é o centro das atenções pelo poder. Coloca sempre o elemento exagero em seus looks, tem um visual que só funciona em centros urbanos. Respira movimento, velocidade e atualidade. Tem contato com o que é mais moderno. Gosta de design e de inovação. Não é excessivo mas sim exagerado, dramático no sentido mais clássico. É chic e atraente, roupas normalmente arquitêtonicas. Tem cara do figurino eclético “Constanza Pascolatto”.Cores uma ou duas no máximo, usadas com contrastes. Branco/Preto, Preto/vermelho. Os neutros são o Preto e Branco. Suas cores são intensas, fortes e vivas.
Peças chave (Para elas): Casaco rodado, Calça preta, Gola rolê, Sapato de design preto, Brincos grandes e Óculos tipo Jackie "O".
Como conseguir o look: O básico do guarda-roupa é preto, contraste de cores,  peças com design marcante em formas geométricas e arquiteturais, contraste de proporções e acessórios marcantes e de design.
me2-1.jpg picture by stylebook18

red2-3.jpg picture by stylebook18
( imagens: Karla Closet)
Estilo é um modo de ser ou agir, que faz referência as escolhas pessoais e não aquilo que diz a moda. E aí... identifica-se com este estilo?

Excelente sexta!!
Beijinhos, Grazi Angeloni.

5 comentários:

Unknown disse...

Olá Grasi

Amei todos os modelos...lindos!

Uma ótima 6º feira à vc...............
Bjooooooooooooooooo...............

http://amigadamoda.blogspot.com

Engª Michele Pereira disse...

Adoro a extravagância e irreverência que muitas pessoas conseguem manter em seus looks, mais esse definitivamente não é meu estilo..
=D
Continuamos na expectativa dos outros.

beijinhos

Cris *Mais Lindas e Belas* disse...

é bem verdade... estilo não tem nenhuma relação com moda... concordo!!

mas as vezes acho que sou uma mistura... só sei que adooro me vestir e me sentir bonita... seja lá qual é o estilo... se está ou não está na moda! hehehe

o importante é criar uma harmonia no look e se sentir bem!


beijão linda!

Jolie Brechó disse...

Adoro as combinações em preto e branco que ela fez...

www.joliebrecho.blogspot.com

Unknown disse...

Olá Grasi

Passei tão rápido por aqui ontem que nem percebi que meu nome estava no ntexto. Confesso, não li, só olhei as fotos.
Interessante, pois as pessoas confundem estar na moda, com ter estilo.


Um ótimo Sábado à vc...

Bjoooooooooo................

http://amigadamoda.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...