domingo, 19 de junho de 2011

O último dia de SPFW verão 2012!

Oi Chics...com o término dos desfiles do eixo Fashion Rio - SPFW verão 2012, já dá para exercitarmo-nos e identificar a nossa listinha de desejos para a próxima temporada(que maravilha).

Foram tantos os traços que se sobressaem depois de mais de 20 desfiles, elementos que se tornam comuns até mesmo levando em conta as coleções autorais e as interpretações pessoais de alguns dos maiores criadores do Brasil. Ou seja, são as correntes que vão movimentar a próxima temporada, itens indispensáveis para reforçar o aroma veranil.

E eu já estava num exercício bem bacana aqui, pesquisando, analisando tudo que rolou no SPFW que foi um luxo de edição. E como eu havia postado anteriormente, sou apaixonada pelo trabalho do designer Pedro Lourenço(abriu o desfile) e Ronaldo Fraga que fechou à temporada de desfiles do último dia(19). Confira os desfiles do último dia.

    Pedro Lourenço
     
Depois de apresentar suas coleções em Paris, o jovem estilista Pedro Lourenço, de 20 anos, voltou a desfilar  na São Paulo Fashion Week e exibiu suas criações para o verão 2012 no bar Baretto, para pouquíssimos convidados. Cheia de estampas com tucanos, araras e folhagens, as peças foram inspiradas nas pinturas de Lelli Orleans e Bragança. Com tecidos nobres como a seda e a alfaitaria, o estilista desenvolveu vestidos curtos, calças cigarretes, maiôs de neoprene  e casacos - destaque para o tweed de palha e lã.
Criações do estilista Pedro Lourenço inspiradas nas telas tropicais da artista Lelli Orleans e Bragança.  (Foto: Marcio Madeira/Divulgação)
Pedro Lourenço apresenta suas criações no bar Baretto. Ao lado, o maiô de neoprene, com estilo retrô. (Foto: Marcio Madeira/Divulgação)

 
João Pimenta

Os casacos e as calças amplas foram o foco do desfile de João Pimenta. A cartela de cores bem colorida e muito metalizado.
João Pimenta (Foto: Raul Zito/G1)

Fernanda Yamamoto

No desfile de Fernanda Yamamoto os vestidos  são curtos ou nos joelhos e a estampa remete  à paisagens naturais, como um tom terroso, azul, verde e laranja. Fernanda também incluiu na passarela uma estampa discreta digitalizada com a gatinha Hello Kitty, que faz parte da coleção comercial. O Must have da vez!
Desfile de Fernanda Yamamoto na SPFW (Foto: Raul Zito/G1)
          Folhas viraram acessório no desfile de Fernanda Yamamoto.

Amapô

A Grife Amapô traz um verão 2012 bem alegre e descontraído, com vestidos, calças e bermudas grampeados, presos com botões, que formam repuxados para diferentes sentidos

Desfile da Amapô (Foto: Daigo Oliva/G1)

André Lima

O estilista André Lima trouxe um verão 2012 com um apelo sedutor que nenhuma mulher resistirá. Paetês, caudas, fendas, drapeados, decotes assimétricos e volumes localizados, ameiiiiiii!
André Lima (Foto: Raul Zito/G1)


Ronaldo Fraga

Com inspiração no samba de Noel Rosa, o estilista Ronaldo Fraga “orquestrou” um desfile todo no contesto do samba nos anos de 1930. Até columbinas estilizadas aparecerem na passarela, achei um must!
Ronaldo Fraga (Foto: Daigo Oliva/G1)

E vcs o que acharam da 31º edição deste SPFW verão 2012?
Eu simplismente ameiiii tudinho e acima de tudo realizar a cobertura da semana aqui no Woman's, com 18 posts, uhull!

Beijokas mil,

Grazi Angeloni.

3 comentários:

Lencos e aderecos disse...

Oie Grazi, eu sei que os desfiles sao mais conceituais e apenas ditam tendências para a moda comercial ;)
Ain, vou ficar aguardando o post e torcendo para que teu trabalho fique incrível!

bjiimm e ótima semana

Thamires Eckert disse...

SPFW sempre cheio de novidades e coisas lindas de morrer né!
Adoro esses dias dedicados a moda ;)

Cultura e Donuts disse...

Não tem jeito: I ♥ SPFW *-*
Gosto mais das fotos, daá pra analisar melhor os looks!
Arraso no post *-*

http://allstargt.blogspot.com
XOXO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...