quarta-feira, 15 de junho de 2011

Reinaldo Lourenço, o eterno designer

Reinaldo Lourenço é um dos nomes bem renomados dos grandes criadores do Brasil.  A quinze anos participando dos desfiles do SPFW, com sua ousadia, detalhes imponentes e sua alfaiataria impecável, suas mesclas ousadas de materiais e texturas, sua batida rocker. Seus shows são sempre recheados de belas donas de cartões platinum, desta vez direcionado a roupas de festa.
Foto Divulgação Agência Fotosite
Olhando para os anos dourados, para o baby boom glamuroso da Liz Taylor, Reinaldo apostou em longos vestidos com o busto evidenciado por bojos estruturados e com cintura bem estreita, marcada. Lourenço aplicou os tais bojos - alguns, em formato de gatinho, totalmente dispensáveis - e também ombreiras de cetim, além de longos zíperes que imprimiam linhas simétricas para essa silhueta tão feminina, em um contraponto bastante contemporâneo - em tempo: zíperes estão entre os essenciais do verão.
Foto Divulgação Agência Fotosite
A gata em teto de zinco quente de Reinaldo Lourenço usa e abusa de corseletes, que por vezes viram sutiãs, e surgem em versão camisa e colete, coordenados a calças sequinhas, cigarretes super 50’s. Muitas das peças são cobertas ou debruadas por microdiamantes, em um exercício primoroso de técnica e luxo, tudo a ver com o ostensivo glamour anos dourados - esse efeito no couro é surpreendente.  Enfim, parece que Reinaldo acredita nos versões entoados por Marilyn Monroe na trilha escolhida para o desfile: “diamantes são os melhores amigos das garotas”.  Para as clientes dele, sem dúvida.
DESTAQUE REINALDO (Foto: Arte/G1)

Um comentário:

Lucy Viana disse...

Adorei, bota ou sandália?

Fico com os dois nun sapato só!

Bjs
Lucy

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...