quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Trend Alert: Barriga de fora

Pensei e refleti! Acho que a tendência de ousadia é boa, numa versão retrô e nada vulgar!  Há quanto tempo aquele seu top curtinho - que deixa sua barriguinha à mostra - foi banido ou pelo menos esquecido no seu guarda-roupa? A última temporada dos desfiles internacionais, modelos com barriga de fora voltaram a dar as caras, como nos desfiles da Prada, Emilio Pucci, Proenza Schouler, Dolce & Gabbana, Nina Ricci e Versace foram algumas das grifes que investiram no modelito - acreditem - não tinham nada de “piriguetagem”. E porque não, optar por uma barriga à mostra?

Foto:

Foto:
É assim que a tendência apareçe para o verão 11'12: mais retrô e menos sexy; mais elegante e menos vulgar. Lembre-se dos verões dos anos 1950 (costa mediterrânea) numa coisa meio “La Dolce Vitta al mare”. A imagem é bem por aí.
Foto:
Fica à dica:

>> Uma das principais razões da não-vulgaridade é a cintura bem alta, cobrindo o umbigo e deixando só uma faixa de barriga à mostra.

>> A escolha de tecidos mais delicados, nobres até, também ajuda a descaracterizar o “piriguetismo” da infame barriga de fora. 

>> Outra saída segura é apostar em formas não tão ajustadas ao corpo. Shapes mais tradicionais ajudam a balancear o despojamento instantâneo de sair por aí com parte do seu tronco aparecendo.

>> E, por fim, para disfarçar ainda mais, vale finalizar o look com algum tipo de casaco, preferencialmente se for de alfaiataria ou de pegada mais clássica.

Então, você sabe, se tiver um super estilo aposte nessa tendência e saiba ficar elegante sem piriguetisse!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...