quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Aprenda como fazer o nó da gravata

Dia sim, outro também, sempre tem aqueles garotões ( ops, machões rs) que dão aquela espiadinha por aqui. E hoje vim postar um especial para vocês, porque quando o assunto é dica de moda, se torna peculiar à todos nós. 

E que tal, então aprender a dar o nó da gravata? Essa dica serve para homens e mulheres. Acho bacana que as moças também saibam fazer isso (caso queiram) para darem aqueles pitacos na escolha da estampa certa, do comprimento certo...na montação do look final. Ah! Afinal de contas mulher também pode usar gravata, porque não?

Existem muitos mistérios em torno do nó da gravata, mas na verdade se trata simplesmente de uma questão de prática. Não é difícil de fazer e nem de aprender, é só prestar atenção. Aproveitando o embalo, lá vai algumas dicas simples: o comprimento da gravata dever ser na altura do meio do cinto ( e não como vejo em alguns casos acima do cinto alguns centímetros ) e as gravatas estreitas estão mais em alta do que as largas. E agora vamos aos nós!


Não deu para entender? Então dá uma espiadinha no vídeo abaixo, na produção do portal iG com o estilista Ricardo Almeida ensinando o passo-a-passo para fazer vários tipos de nós em gravatas. Do mais simples, ao estilo half Windsor.


Um comentário:

Rafaela Angeloni disse...

muitoo legal o post! Agora eu aprendoo! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...