segunda-feira, 4 de abril de 2011

Os 10+ do guarda-roupa!

O clima já está bem agradável, as temperaturas mais baixas,  inverno está chegando e os clássicos dessa estação também – entra ano, sai ano, entra moda, sai moda, eles sobrevivem firmes e fortes! Para ir em busca das produções ideais, o melhor que se tem a fazer é entender quais são as peças básicas de qualquer guarda-roupa.
Coco Chanel já dizia: “Sou contra a moda que não dure. É o meu lado masculino. Não consigo imaginar que se jogue uma roupa fora, só porque é primavera”. Para não cair no fashionismo e comprar roupas que ficarão jogadas no armário depois de algumas estações, preste atenção nos itens básicos do guarda-roupa:

Peças básicas que não podem faltar no seu guarda-roupa!
Para montar um guarda-roupa básico, o seu estilo de vida e a ocupação que você tem são os pontos principais. Fazer uma revisão geral, separando as roupas que podem ou não ser aproveitadas, já é um bom começo. "Separe o que você não usa e doe para quem precisa". Desta maneira, você também libera espaços para as peças novas. Na hora de organizar, para que fique mais fácil compor o seu visual, separe as roupas por tipo e por cores, como um arco-íris: da mais clara para a mais escura. No geral, algumas peças permitem que você crie variados looks.

As peças eternas, ou seja, atemporais, além de versáteis, são básicas e permitem looks de caráter diversificado. O Woman's Chics fez uma pequena de lista de peças consideradas eternas no guarda-roupa feminino. Confira:

1 - Tubinho Preto:
Não é a toa que ele é conhecido como o famoso pretinho básico. Em uma festa chique,  ele pode ser combinado com meia-calça e bolsa-carteira. Já para o trabalho, o mesmo vestido vai com terninho e maleta deixando o look mais formal. E para happy-hour, um cinto colorido e sandálias de salto deixarão o tubinho descolado.
2 - Camisa Branca:
De manga curta ou longa, a camisa branca é peça-chave no armário feminino. Pode ser usada com calças, saias, bermudas, blazers, dentre outras. A dica é optar por um modelo básico e elegante.
3 - Calça jeans básica:
Mais do que um clássico, o jeans é caracterizado por sua versatilidade, conforto e modernidade. De preferência, escolha uma cor escura ou o tom azul do jeans, sem rasgos ou detalhes temporais.
4 - Calça de Alfaiataria: Geralmente em cor neutra, a calça de alfaiataria é um clássico da moda. Pode ser combinada com peças mais elegantes para o trabalho ou para festas sofisticadas, ou com roupas mais modernas.

5 - Cardigan:

Parte das mulheres é sensível ao clima e a melhor opção é sempre ter em mãos um belo cardigan que combine com tudo!

6 - Blayzer/Casacos:
Além de ser uma ótima opção para um evento do trabalho, também pode ser combinado com peças mais modernas para uma noite sofisticada ou um look mais casual e descontraído.


7 - Jaqueta esportiva:Pode fazer combinações esportivas, usada com jeans, ou compor um visual mais comportado, usado com saia ou calças sociais.

8 - Camiseta ou Regata Básica:
Toda mulher deve poder contar com uma blusa básica e lisa, sem estampas e de preferência em cor neutra como branca ou preta. Esta pode ser usada com acessórios coloridos ou não, além de outras peças de roupas: com jeans, bermudas e shorts, saias, dentre outras peças.

9 - Acessórios de Cores Neutras: Por exemplo, um cinto, uma bolsa e sapato preto ou os mesmos acessórios cor da pele combinam com qualquer roupa e agregam elegância e sofisticação ao visual da mulher! Os lenços também não poderam faltar, eles dão um charme a produção.

10 - Um Salto Alto:
Sim, nós entendemos que qualquer mulher vaidosa tem bem mais que um par e botas, scarpins, mas a dica é ter um modelo "coringa": alto (por ser elegante), de cor neutra para combinar com todas as suas roupas ( ou, pelo menos, a maioria) e que você se sinta confortável ao usar.
 

Gostaram das dicas?

Uma excelente semana cheia de realizações!!!

Super beijokas, Grazi!

5 comentários:

Batom disse...

Sim, peças chaves são essenciais!!

beijos

www.blogbatom.com

Rafaela disse...

essas peças básicas saoo tudo né , sempre ajudam a salvar o dia!
Beeijos

Joyce Pontes disse...

Essas peças são essenciais no guarda roupa de uma mulher!

eueelasfashionistas.blogspot.com
kiss

Evandro Pezzi disse...

É verdade...

Beijos Grazi, ótima semana para vc!

nandapezzi.blogspot.com

Tamires Lucietti disse...

Adorei as dicas...
ótimas!

www.belezaaemfoco.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...