quinta-feira, 7 de abril de 2011

Tendências Verão 2012 - parte 1

Enquanto acontecem os desfiles nacionais, com a moda para nosso inverno 2011, as informações sobre tendências verão 2012, já estão sendo divulgadas em todas as revistas, sites e jornais especializados. Na revista VIEW, tem um resumo, bem bacana, de todas essas tendências, e as quais, como pesquisadora, concordo plenamente. Abaixo, um breve resumo de cada uma delas :
BRANCO QUENTE
O verão 2012 começa com uma limpeza na tela, do branco ao branco puro, esta é a forma mais quente de expressar o verão.
Cores : o branco puro em todas as suas manifestações, seja do branco do papel liso, ao leite ou marfim.
Tecidos : algodão puro, linho, jersey denso.
Silhuetas: devem refletir o minimalismo da paleta, com vestidos e tops fluidos, alfaiataria masculina oversize, vestidos de jerseys e discretos tops.

BRILHOS DO VERÃO

A cor é uma das mais fortes tendências para o verão, trazendo o otimismo para a estação. As silhuetas são simples, porém com o pensamento voltado para uma caixa de pintura.
Cores : as cores tem uma itensidade quase infantil, tal qual uma caixa de lápis Crayola. Pense no amarelo do sol, laranja Jaffa, papoula vermelha, azul cerúleo e verde esmeralda, todas, talvez, compensadas pelo contraste do branco puro. Não esqueça das cores néon e flúor.
Tecidos : algodão, cetim fosco, crepe e jerseys de qualidade.
Silhuetas: silhuetas simples que deixem que a cor se sobressaia. Esta é uma tendência chave o outwear casual e também para os acessórios.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...