quarta-feira, 18 de maio de 2011

Estilo Expressivo: mulheres criativas!!

Comer, beber, dançar, aplaudir, comemorar...A festa é a vida de exceção! O espírito das roupas, o estilo e a moda andam ai dando "sopa" para sua liberdade de escolha e expressão!!! E você se intitula como uma mulher cheia de desejos e estilos?? Todas nós temos uma check-list de desejos, vai dizer que não??

Já sei: a sua maior dúvida está na hora de montar o look e soltar a "fera" criativa que está dentro de você? Vamos lá, a maratona de estilos está no two post rsrs!!! 

Um dos estilos que tenho uma "pegada" e me identifico em alguns aspectos é o estilo expressivo, onde podemos ser bem criativas na montação do look, seje ele com as peças fast fashion até as mais refinadas. Fica fácil  definir a target para esse estilo: são mulheres criativas, únicas e às vezes desencanadas demais. Adoram se expressar através de suas roupas e mostrar a criatividade. São mulheres que amam viajar e estão sempre antenadas com o mundo. Suas roupas têm um ar criativo e diferente e não gosta de se vestir como todo mundo. Gostam da moda, porém não é uma regra, pois usam peças únicas mesmo que esteja fora de moda. Gostam muito do look hippie-chic. Amam cores e texturas. Adoram tecidos agradáveis, franjas e bordados, ou seja, tudo que estimule o toque. Não tem medo de misturar muitas cores e muito menos estampas. Usam estampas desde a mais feminina até a mais moderna e marcante. Geralmente gostam de mesclar estampas e se saem bem, pois têm um senso estético muito apurado.
Os acessórios com aspecto étnico são os seus preferidos, tanto de bijuterias como de calçados e bolsas. Não tem vergonha de usar acessórios grandes ou vários ao mesmo tempo. Quando o assunto é tecido, preferem peças que tenham um bom caimento que proporcionem movimento e leveza.
Adora cabelos curtos, maquiagem com cores fortes, principalmente se todo mundo estiver usando tons suaves. Para que esse look seja mais valorizado, é importante que a mulher esteja atenta à qualidade de suas peças, pois não se desapega facilmente de suas roupas. Um dos maiores problemas de mulheres expressivas é que compram peças super extravagantes em suas viagens e depois não conseguem usá-las no dia a dia. É importante usar o senso estético e também o bom senso.
Tenha no guarda-roupa peças básicas, pois quando combinadas com roupas extravagantes servem de molduras. Não tente combinar diversos detalhes em um único look, pois vai parecer uma fantasia e não um visual criativo. Além disso, opte por comprar algumas peças de tom neutro e cores sóbrias.
Roupas de corte reto e cores escuras não é preferência, mas quando precisar transmitir autoridade, opte por esses tipos de roupas. Mesmo que goste de muitos acessórios, esteja atenta ao tamanho, pois acessórios exagerados nem sempre são bem-vindos. Certos ambientes requerem que você seja um pouco discreta. Não concentre muitos detalhes na região do corpo que quer disfarçar, concentre-os na região que quer atrair a atenção.
(Imagens: Karla Closet)

Alguém se identifica com o "estilo expressivo"?

6 comentários:

Unknown disse...

Olá Grazi

Amei as suas escolhas. Elas são a minha cara.

Um lindo dia à vc...
Bjooooooooooooo.............

http://amigadamoda.blogspot.com

Liz Blue disse...

Adorei o seu post!!
beijos,
Débora
http://blog.lizblue.com.br

Cris *Mais Lindas e Belas* disse...

oii queriiida! ai que post bacana!!! eu não sei dizer bem qual é o meu estilo... acho que eu sou uma mistura... uma verdadeira mulher de fases! hehehehe

os looks da mulher de cabelinho curto são lindos né?


beijãooo querida!

ÉPOCA BOUTIQUE disse...

Aiiiiiii que imagens LINDASSSSSSSSSS, que vontade de muitas peças delaaaaaaa!!!
Sabe que gosto muito este estilo tb, não tenho um definido, as x é meio peruinha, as x é meio rocker kkkkm mas gosto sempre de conforto!!! Fora os saltos né?! Não dá pra falar que está mil maravilhas montada num saltão kkkk
Furtei várias fotos para me inspirar...
Bjoks linda e obrigada pelo carinhooooooo
Pri

www.epocaboutique.blogspot.com

Bia Medeiros e Dani Alencar disse...

Adoramos o texto deste post, cada foto linda.... Já estamos te seguindo! Siga a gente também...
Estamos te convidando para conhecer o nosso Blog Mon amie m’a dit....
Convidamos também a todos os seus seguidores. Se gostarem, nos siga. Teremos a imensa alegria de ver a fotinho de cada um de vocês lá...
Post de hoje: Cores no look do trabalho e Feno-grego
Bjs,
Dani Alencar e Bia Medeiros

http://monamiemadit.blogspot.com/

Rafaela disse...

estilo lindooo, super charmosooo! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...