sexta-feira, 27 de maio de 2011

Uma viagem sem ponto final...

Há quem diga e tenho ouvido por aí - que mulheres e homens - nem todos ditam moda (moda são para pessoas fúteis), será? Não se engane, a maneira pelo qual você se expressa, o designer do seu automóvel, a arquitetura e cor do seu imóvel e toda a roupa que você veste quer dizer alguma coisa. Tudo isso vai falar por você e ninguém escapa da moda.

A quem me pergunte e muitas perguntas são solicitadas, "O que você estuda na moda"? Essa pergunta não se restringe somente ao fato de estudar a vestimenta em si, envolve muitos aspectos ligados a ela. Se faz necessária estudar décadas passadas e até mesmo o porque de uma guerra/revolução e chegarmos a um contexto final em que muitas dúvidas são indagadas.
A "moda da vestimenta" não desenvolve-se do nada. Se faz necessária uma busca constante de informações sem fim, seje num fato, em uma história ou até mesmo nas coisas mais simples que observamos podemos desenvolver uma "new collection" e ditarmos modaXtendência (países do exterior) e chegarmos a um contexto final no mix variado de estilos.

Apesar do atual "momento umbigo", temos também que reconhecer o atual progresso no desenvolvimento de novas coleções e novas tendências que surgem por aí. O  Line-up da da edição de primavera-verão 2011/12 Fashion Rio e SPFW, invadem as passarelas no início do mês, que coisa rápida hein? Ainda estamos um momento invernil indefinido - friozinho chegando lentamente - mas a moda a todo vapor.

Se formos analisar, estamos vivendo num século XXI de rápidas transformações, entra moda sai moda. O "www" transformando as nossas vidas (aliás se não fosse ela eu não estaria aqui vos escrevendo). Estamos num desses momentos da história em que tentar qualquer requinte é uma luta!

Gostemos ou não, viver em grupo exige regras. Estamos sempre sendo avaliados - seja pela nossa aparência ou pelo modo como nos comportamos. Por isso, o conhecimento bem definido dos códigos (de onde surge, de onde veio...), pode facilitar muito a vida. Por isso o título do texto, a moda é uma viagem constante sem um ponto final, nada é definido facilmente pelas mil conspirações à favor dela.

Conspire a seu favor e tirem suas conclusões.

Beijokas de uma excelente sexta-feira!!!

Graziela Angeloni. 

13 comentários:

Joia Rara store disse...

Ola passei aki pra divulgar meu blog :
http://bazarjoiarara.blogspot.com/
faça uma visita , tenho varias peças importadas ,esmaltes, hidratantes,bolsas,moda infantil e gestante,roupas de marca .. muita coisa legal!

Anônimo disse...

Nossa muito bom amiga!! Está na hora do povo parar de pensar em moda como futilidade e sim como uma grande ajuda para diversos setores de nossa vida... Af.

!Xx!
www.sofashionist.blogspot.com

Cintia disse...

Grazi que tudoooooo o texto!!! Parabéns você é 1000!

Beijinhos, boa sexta!

Cintia

Adriana disse...

Chega de futilidade, realmente precisamos mudar essa estética fútil de que a maioria tem, concordo muitíssimo com o texto e com os comentários acima!

Blog nota 1000!

bjs, Adri

Anônimo disse...

Moda é acima de tudo arq, designer de auto, concordooooooo, ameiiiiii!

Xoxo, Eduarda!

Tânia Neves disse...

Amiga muito bacana seu post! A moda já tá mais que na hora de parar de ser tratada como futilidade... Bjinhus e um fds maravilhoso pra vc!

Nicelle Almeida disse...

Olá, minha flor!
Amei o seu texto e concordo plenamente. As pessoas que consideram moda como algo de pessoas futeis só demonstram que são ignorantes.

Parabéns por suas ótimas colocações!

Beijos e te espero lá no blog ;)

www.nicellealmeida.blogspot.com

Unknown disse...

Olá Grazi

Uma das coisas que as pessoas normalmente dizem e me faz rir é exatamente "eu não sigo moda". Até pode não seguir no sentido amplo da palavra, mas queira ou não segue atomaticamente ou é levada a isso.
Adorei seu post.

Uma ótima 6º feira... Bjooooooooo.........

http://amigadamoda.blogspot.com

Bia Medeiros e Dani Alencar disse...

Concordo plenamente... eu mesma há pouco tempo não ligava muito.... mas me curei... hehehehe.... (Dani).
Passem lá no Blog Mon amie m’a dit.... deixem seus comentários.
Posts: Fique linda gastando pouco – serviço de utilidade pública e Sua manicure é você
Convidamos a todos os seus seguidores a visitar o nosso Blog. Se gostar, nos siga também.... teremos o imenso prazer em segui-los também!
Bjs,
Dani e Bia

http://monamiemadit.blogspot.com/

Fernando disse...

hey, amei o Post! Acho super digno salto grosso, as finas recomendam mesmo! heheheh abraços


www.fashioncomplo.blogspot.com

Milena disse...

Amei o texto, aliás, o blog todo! Beijo!

http://madamenutso.blogspot.com/

Nathália de Freitas disse...

Concordo com vc, as deveriam parar de achar que moda é algo de pessoas futeis. Adorei o texto!
Retribuindo a visitinha lá no blog!

Bjooo

Nath de Freitas
http://nathdefreitas.blogspot.com

ÉPOCA BOUTIQUE disse...

Amo a moda, pois ela é reticências....
Amei deu texto, mto bom!!!
Bjoks linda
Pri

www.epocaboutique.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...