terça-feira, 5 de julho de 2011

Saiba como usar os modelitos e comprimentos de casacos!!!

Oi Chics!!! Tenho recebido alguns e-mails(vários) pedindo diquinhas de como se vestir bem com esse friozão que faz aqui no Sul de Santa Catarina - os termômetros marcando entre 6º e 8º - e com uma sensação térmica de se estar dentro de um freezer(meuldeus), que frioo!!! 

Mais do que nunca o casaco pode aquecer muito e ser o elemento principal de uma produção, ele pode assumir diferentes combinações e cores. Invista em modelos clássicos e cores sóbreas e aproveite o seu nas mais variadas ocasiões. Escolha um bom corte!!! Fica à dica: Se você for baixa, use um casaco na altura do joelho, caso contrário aposte nos longos com estilo!! Extremamente elegante!!!
 Imagem

Trench coat
Os trench coats era um item opcional para os oficiais do exército inglês. Depois da Primeira Guerra, ele se tornou mais popular ainda por seus detalhes funcionais: aba no peito, dragonas sobre os ombros (para carregar o quepe) e cinto afivelado. Além de eterno curinga da moda, faz maravilhas por qualquer silhueta: todas podem usar. As baixinhas devem apostar na combinação com botas de cano e salto altos para alongar a silhueta. Cai bem sobre vestidos de diferentes comprimentos e calças justas. Por ser pesado, com cinto e botões, o casaco pede bolsas grandes e com poucos detalhes.

Parka
Casaco bem esportivo, amplo e com muitos detalhes: zíperes, bolsos e barras. Como é uma peça volumosa, exige atenção: os bolsos e a barra destacam a região dos quadris. Consideradas antes muito esportivas e informais, as novas versões aparecem em tecidos nobres (com acabamentos de pele) e criam um visual chique sobre vestido ou legging.

Três-quartos
Ele vai no máximo até os joelhos, com uma modelagem reta. Todas as mulheres podem usar, sem restrições. Mas para não achatar a silhueta, evite modelos muito pesados.

Imagem
Jaqueta. O casaco esportivo, se for mais longo, disfarça o volume da barriga, dos braços e dos quadris. Mas nada de usar a peça um número maior achando que terá o mesmo resultado. O modelo herdado dos motociclistas tem como marca registrada o zíper frontal, às vezes, enviesado. Originalmente de couro, a peça ganhou outras versões e texturas. Seu decote em V permite combinações com blusas de golas altas, mas como sua modelagem não é acinturada, evite-a se você for muito reta.


Em Linha A. O corte estreito nos ombros e largo na altura dos quadris foi eternizado pelo estilista Christian Dior e combina com calças e saias sequinhas. Se usar colares, deixe o casaco aberto. E nada de colocar acessórios sobre a peça, que já tem gola e botões grandes. 
  

Saharienne
É o célebre casaco do estilista Yves Saint Laurent, de corte quadrado, bolsos e detalhes que parecem ter vindo direto da savana africana. Como é justo e acinturado, também fica bonito com pantalonas. Por ser de comprimento além da cintura, veste melhor sobre saltos e em quem tem pernas longas.

Casaqueto
É um casaco curto que vai bem com vestidos, calças e saias sem volume, porque geralmente é amplo. A peça é perfeita para a meia-estação e para esconder a barriguinha saliente. Apenas evite-o se tiver o corpo muito retangular.


Spencer
É um paletó curto. Deve ser evitado por quem tem quadris largos, pois o modelo termina exatamente nessa região. Combine com saias retas e curtas, calças retas e blusas amplas. 

Blazer
O atual possui com ombreira, é mais amplo e tem comprimento abaixo da linha dos quadris. Costuma combinar com minis em geral e calças skinny. Para dar um ar despojado, use com as mangas arregaçadas. No verão, aposte em um blazer claro, feito de um tecido natural que favoreça a respiração. Ele é um ótimo complemento para vestidos no look de trabalho.


Aposte nos casacos pele fake!!!! Deixa qualquer mulher elegantérrima!!!
 
Faça à escolha certa e aqueça-se nesse friozão!!!

Beijos, Grazi Angeloni!

4 comentários:

KINHA disse...

Olá Grazi

Achei seu post fantástico. Otimas dicas.

Aguarde o post com fotos das comprinhas que fiz aqui nas terras do Tio Sam.

Bjooooooooooo..........
http://amigadamoda.blogspot.com

Hana disse...

Oie Grazi, nesse frio aqui de SC nao podem faltar os casacos mesmo :( to estressada com tanto frio, nao suporto!
Amei o post, ótimo!!

bjiimm

http://muslimahfashionn.blogspot.com

Perfume de Pitanga! disse...

Olá Graziela estou Passando para te convidar a conhecer o meu novo blog, então quando poder dá uma passadinha por lá ficaria muito feliz com sua visita e se gostar e quiser me seguir vou adorar!

Bjos;

Blog Novo:
http://atelieniniartes.blogspot.com/

Revista disse...

Os casacos são lindos. Adorei!
Super legal o post
Beijos
Guga Fernandes
http://www.meuestilogugafernandes.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...